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As empresas do GRUPO ASCENSUS reconhecem a importância da privacidade no mundo contemporâneo e por isso adotam como missão criar e gerir suas atividades com proteção de dados pessoais de clientes, parceiros, colaboradores e demais membros da sociedade. Os esforços de segurança da informação e de privacidade dados refletem os valores de responsabilidade social e comprometimento ético.
Nosso Aviso de Privacidade informa sobre nosso comprometimento com sua privacidade e esclarece como tratamos dados pessoais. Optamos por uma abordagem geral e objetiva para facilitar o entendimento e dar transparência ao tema. Informamos que nem todos os detalhes sobre o tratamento dos dados pessoais podem ser declarados por meio desse instrumento.
Portanto, se precisar de alguma informação adicional, ou quiser saber um pouco mais, entre em contato nosso time de privacidade e nosso Chefe de Privacidade: privacidade@ascensus.com.br.
1. Quais dados pessoais são coletados?
Os dados pessoais que tratamos variam de acordo com o motivo pelo qual nos relacionamos com você.
I. Se você se relaciona conosco via formulário de CONTATO/OUVIDORIA/SEJA UM PARCEIRO em nosso website, coletamos nome, e-mail, telefone, para que possamos prestar o atendimento ou os esclarecimentos solicitados.
II. Nós podemos tratar dados pessoais como nome e informações de contato, quando queremos entrar em contato com potenciais clientes que manifestaram interesse em serviços e ou produtos que oferecemos.
III. Nossos clientes são cadastrados em nossas bases de dados para que possamos atender exigências legais e fiscalizatórias, bem como para prestar atendimento de suporte, orientações e garantia. Nesse propósito coletamos dados cadastrais como nome completo, documentos de identificação e dados para contato;
IV. Se você nos presta serviços, coletaremos dados que nos permitem contatá-lo e executar o contrato, tais como nome, documentos de identificação e dados para contato.
V. Também podemos coletar imagens em fotos e vídeos de pessoas que acessam nossos estabelecimentos, o que acontece pelos sistemas de monitoramento e vigilância eletrônica adotados para fins de segurança do local e proteção das pessoas.
VI. Se você é nosso empregado, coletamos dados pessoais para executarmos o contrato e para cumprirmos obrigações legais, como dados cadastrais, documentos de identificação e informações profissionais.
VII. Também coletamos dados de profissionais que se candidatam a vagas no Grupo Ascensus. Esses dados são tratados para promovermos avaliação de preenchimento de cargos e para formação de bancos de talentos. Para esse fim coletamos dados cadastrais como nome e documento de identificação e informações profissionais e de contato. A coleta também ocorre via formulário na aba TRABALHE CONOSCO em nosso website.
2. Em que hipóteses trataremos dados sensíveis? O que são exatamente esses dados?
Qualquer dado relacionado a pessoa natural identificada ou identificável, que possa gerar algum tipo de discriminação, constrangimento ou ameaça, é considerado como dado sensível. Coletamos dados sensíveis tão somente de nossos colaboradores para cumprir com os nossos deveres legais e obrigações contratuais, dentro das hipóteses de legitimidade previstas em lei:
I. Proteção da vida ou da incolumidade física do titular ou de terceiros;
II. Garantia da prevenção à fraude e à segurança do titular, nos processos de identificação e autenticação de cadastro em sistemas eletrônicos;
III. Exercício regular de direitos, inclusive em contrato e em processo judicial;
IV. Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
V. Execução do contrato ou procedimentos preliminares;
Na execução de nossas obrigações contratuais com clientes ou terceiros, não precisamos e evitamos por todos os meios coletar ou processar dados sensíveis de qualquer tipo.
3. Quais as finalidades de coleta dos meus dados pessoais no Grupo Ascensus?
Ao coletarmos dados pessoais o respectivo tratamento ocorrerá em plena conformidade com a legislação brasileira de proteção de dados e no cumprimento das finalidades relacionadas a seguir:
I. Permitir identificação de contatos e assim possibilitar a comunicação com os clientes pelos canais de atendimento para sanar dúvidas, prestar esclarecimentos ou estabelecer relação contratual.
II. Encaminhar conteúdo institucional e promocional que entendemos possa ser de interesse de nossos clientes ou interessados em nossos produtos.
III. Cumprimento de obrigações legais ou de ordens judiciais.
IV. Cumprimento de obrigações contratuais ou para tratativas preliminares de contrato.
V. Avaliar se perfil de um candidato atende a requisitos de vagas de emprego.
VI. Realizar a admissão dos colaboradores, com o posterior cadastramento no sistema, bem como permitir a execução dos contratos com colaboradores e terceiros, cumprindo com as devidas obrigações legais.
VII. Estabelecer a segurança das pessoas que trabalham direta ou indiretamente para o Grupo Ascensus e aqueles que nos visitam.
VIII. Atender a interesses legítimos do Grupo Ascensus.
4. Como os dados são processados?
Os dados pessoais tratados pelo Grupo Ascensus são protegidos contra acesso indevido, perda, roubo ou modificação, pela adoção de medidas técnicas e gerenciais de controle e segurança da informação. Estes controles envolvem desde medidas gerenciais como política de privacidade e obrigações de confidencialidade, a medidas técnicas como controle de permissão de acessos a sistemas, auditoria de atividades, ferramentas de detecção e resposta a tentativas de intrusão, dentre outros.
Apesar dessas medidas, o Grupo Ascensus não se responsabiliza pelo mau uso que seus clientes, prestadores, seguidores e colaboradores possam fazer de seus próprios dados, ou tampouco pela má-fé de terceiros, se eximindo do dever de reparar os danos decorrentes de incidentes de segurança ou violação de dados provocados por invasões, falhas ou vícios, salvo se comprovadamente ocasionadas por conduta culposa ou deliberada do próprio Grupo Ascensus.
5. O Armazenamento dos dados pessoais
O armazenamento de dados pessoais tratados pelo Grupo Ascensus é feito em sistemas e plataformas voltados à gestão das atividades internas de nossas equipes. Tais sistemas tem acesso controlado por regras de limitação de acesso apenas aos colaboradores que precisam utilizá-los para execução das finalidades declaradas.
Podemos utilizar serviços de processamento de dados de fornecedores localizados fora do País. Nesse caso, o Grupo Ascensus se certificará que eventual transferência internacional de dados atenda nossos requisitos de segurança e as regras de privacidade previstas na legislação brasileira.
6. Com quem são compartilhados os dados?
Os dados tratados pelo Grupo Ascensus são compartilhados com colaboradores de áreas internas responsáveis pela execução das finalidades declaradas e amparadas por lei. Todos os nossos colaboradores firmam compromisso de confidencialidade e devem seguir nossas políticas de privacidade e de segurança da informação.
O Grupo Ascensus também poderá compartilhar dados pessoais com outros prestadores de serviços, em especial na área de comércio internacional, a exemplo de Despachantes Aduaneiros e Agentes de Carga, para fins de execução do contrato ou procedimentos preliminares, cumprimento de obrigações legais e ou fins de interesse legítimo.
7. Por quanto tempo meus dados pessoais são armazenados?
O tratamento de dados pessoais ocorrerá por prazos que variam de acordo com as finalidades e hipótese de tratamento. O armazenamento dos dados, em regra, perdura pelo tempo necessário para cumprimento de obrigações legais, para execução de contratos, e para o eventual uso em exercício regular de direito em processos judiciais e/ou administrativos.
Se você não é cliente, não possui contrato de trabalho ou de prestação de serviços, e se relaciona apenas para fins de interação comercial e recebimento de conteúdo, seus dados serão tratados por tempo indeterminado, com base na expectativa de atendimento de interesses legítimos. Você poderá pedir o cancelamento ou interrupção do tratamento a qualquer momento.
8. Como lidamos com cookies?
Cookies são arquivos enviados e instalados no navegador dos usuários. Os cookies permitem a identificação do endereço de IP, tipo de navegador, tipo de dispositivo, duração da visita, preferências pessoais, páginas visitadas, entre outras informações.
Nossa página utiliza cookies do Google Analytics para que possamos gerar relevância do site em mecanismos de buscas. Para saber sobre essa ferramenta, acesse a Política de Privacidade do Google: https://policies.google.com/privacy?hl=pt#about
9. Redes Sociais (Facebook, Linkedin e Instagram)
Oferecemos canais de comunicação e interação por meio das redes sociais. Neste caso, em relação ao tratamento dos seus dados pessoais, atuamos como controlador conjunto com o Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter. Portanto, recomendamos que você leia o aviso de privacidade de cada uma delas para entender como tratam os seus dados pessoais:
Facebook – https://www.facebook.com/policy.php
Linkedin – https://www.linkedin.com/legal/privacy-policy
Twitter – https://twitter.com/pt/privacy
Instagram - https://pt-br.facebook.com/help/instagram/519522125107875
10. Quais são meus direitos?
O Grupo Ascensus se compromete a atender os direitos dos titulares de dados pessoais. De acordo com a Lei, os titulares tem direito a:
I. Solicitar confirma e acesso aos dados pessoais tratados;
II. Requerer a correção, complementação ou atualização dos dados;
III. Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;
IV. Pedir a portabilidade de seus dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
V. Requerer a eliminação, a qualquer momento, dos dados tratados com base em consentimento do titular;
VI. Revogar o consentimento.
Caso queira saber mais sobre seus direitos, ou queria exercer qualquer desses direitos, colocamos à disposição o contato de nosso chefe de privacidade: privacidade@ascensus.com.br
11. Atualizações
Informamos que esse Aviso de Privacidade sempre poderá passar por atualizações a visando refletir mudanças nas práticas de proteção de dados adotadas pelo Grupo Ascensus. Portanto, fica aqui nosso convite para que nossos clientes, parceiros, colaboradores e amigos consultem esse aviso rotineiramente. Caso ocorram alterações de alta relevância essas serão comunicadas por meios de contato direto.
12. Esclarecimento e Solicitações
Se entender necessário requerer algum tipo de esclarecimento, registrar dúvidas e ou fazer solicitações de qualquer natureza relacionadas ao tratamento de dados pessoais e aos termos de nosso aviso de privacidade, o Grupo Ascensus se coloca à disposição para contato por e-mail: privacidade@ascensus.com.br.
Atualizado em 01 de fevereiro de 2021.
“O Ascensus Portos, operador portuário no segmento de veículos automotores, tem como compromisso garantir que a atividade de vistoria de automóveis nos Portos seja conduzida dentro dos requisitos aplicáveis ao negócio, priorizando a satisfação dos clientes com um time de alta performance, buscando sempre a melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade e a diversificação de receitas.”